Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, 24 de março de 2012

Livros educativos


Livro Livro de Adesivos Férias de Verão da editora usborne

Sempre gostei de comprar livros para as crianças. Eles já têm uma boa coleção! Nas últimas semanas partimos para os livros educativos. Um que descobrimos por acaso foi o "Livro de Adesivos - Férias de Verão". Trata-se de um livro com vários cenários (na praia, parque de diversões, voando de avião...) e uma pequena história que orienta onde os personagens e objetos (adesivos) podem ser colados. Esse tipo de livro é voltado para crianças maiores, que já têm noção de espaço. Guilherme amou!






Livro Meu Primeiro Livro de Labirintos da editora RIDEEL
Livros Meu Primeiro Livro de Traços - Col. Kumon - Vol. 1 - Editora Rideel (8579080738)
A Kumon tem uma série de livros específicos para cada faixa etária e o bom é que tem indicação a partir de 2 anos. Comprei um para o Guilherme (Meu primeiro livro de labirintos) e, lógico, um para o Gustavo (Meu primeiro livro de traços). Eles também adoraram!

Meu primeiro livro de labirintos (idades 3, 4 e 5 anos): ajuda a criança a desenvolver habilidades de desenho e raciocínio.
Cada página traz um labirinto em cenário temático diferente, com ilustrações tridimensionais de cidades, fazendas, florestas, parques e etc para estimular a criança, já que a metodologia é baseada na repetição. No começo os labirintos são mais fáceis e gradualmente vão ficando mais desafiadores.
Em cada folha tem um campo para colocar o nome da criança e a data de realização da atividade. Ao final, tem um certificado de conclusão do livro.
No dia que o Guilherme ganhou ele ficou tão empolgado que fez todas as páginas de uma só vez com o dedo. Agora ele está completando o livro com lápis de cor.


Meu primeiro livro de traços (idades 2, 3 e 4 anos): ajuda a criança a desenvolver a habilidade de utilizar o lápis. Cada página também apresenta cenários diferentes e divertidos. No início a criança traça linhas retas horizontais e verticais. Gradualmente são introduzidas linhas diagonais, curvas e em zigue-zague. Algumas folhas apresentam avisos "aos pais" com dicas de como orientar a criança. Gustavo gostou bastante do livro, mas ainda não tem firmeza para fazer tudo sozinho.Nas primeiras vezes precisei segurar na mãozinha dele, mas depois ele já conseguia chegar de um ponto até o outro.



Um comentário: