sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Genteeeee, para tudo!! Criei esse blog há aproximadamente 5 anos e meio!! Meus bebês já estão rapazes - Gui com 10 e Gus com 7 anos. Como passa rápido!!
Hoje reli todas as postagens que fiz e me emocionei!!!!! Quanta saudade deles pequenininhos!
Apesar do tempo, algumas coisas permanecem iguais: Gustavo comilão e Guilherme seletivo (me falaram que isso ia melhorar lá pelos 10 anos... tô esperando...); Gustavo mais independente que o irmão; ambos com mania de demorar horas no banheiro fazendo o "número 2"...
Outras coisas, porém, mudaram: já dormem sozinhos no quarto deles (apesar de ainda dormirem juntos, apertados, na mesma cama); fazem os deveres de casa, depois de muita insistência, sozinhos; saíram da natação e agora estão na aula de futsal; quando vão pra academia comigo já não ficam mais na brinquedoteca, mas sim no computador...
Ahhhhh, tão bom ler isso tudo depois de tanto tempo. Vamos ver se eu consigo continuar mantendo o blog atualizado;)

terça-feira, 30 de abril de 2013

Hora do almoço -> Hora de ir ao banheiro e Hora de dormir -> Hora de beber água

É incrível, mas todo dia é a mesma coisa: na hora do almoço as crianças sempre sentem vontade de ir ao banheiro. Já virou um ritual, e o pior é que na maioria das vezes eles têm vontade de fazer o "número 2"... parece até pegadinha! O papai, espertinho, quando estamos almoçando na rua, sempre solta a frase mágica "leva você porque o banheiro dos homens é muito sujo"... não deixa de ser verdade, mas acaba sempre sobrando pra mim :(
Na hora de ir para a cama também tem um ritual, eles sempre sentem sede. Normalmente o papai lembra de levar uma garrafinha e deixar do lado da cama, mas eu geralmente esqueço. Sempre que estou sozinha com eles e vou deitar para fazê-los dormir, só me lembro da água quando estão todos em silêncio e aparentemente dormindo. Aí fico pensando comigo mesma "não lembrem da água, não lembrem da água..." mas não tem jeito, depois de uns 10 minutos, quando acho que já estão dormindo, escuto "quero água", aí levando, vou pegar, e sempre os dois vêm atrás de mim e acabam ficando mais agitados.
Essa eu não poderia deixar de postar... kkkkkkkk

quarta-feira, 20 de março de 2013

Efeito Dramin

Ontem Guilherme acordou às 05h da manhã vomitando. Passou anteontem e ontem enjoadinho e com a barriga doendo. Fomos à pediatra e ela receitou Dramin B6. Hoje de manhã dei as gotinhas para ele e, resultado:


...se rendeu! Às 10h da manhã, mais ou menos, deitou no colchonete que tem no quarto e dormiu do jeito que estava, de casaco e calça comprida. Logo ele, que nem depois do almoço costuma dormir.
Êta remedinho pra dar sono, hein?!
Ah, ontem, quando a pediatra receitou o Dramin e disse que era pra dar até ele não sentir mais o mal estar, papai até brincou perguntando se podia dar o remédio todos os dias, e para o Gustavo também... seria uma boa forma de acalmar as ferinhas... kkkkkk

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Lavando o carro com as crianças


Quando papai está de plantão no final de semana, preciso inventar alguma coisa bem legal para fazer com as crianças. Só assim para eu dar conta de cuidar deles sozinha :D
Dessa vez, fomos lavar o carro. Guilherme ajudou direitinho. Gustavo começou bem, mas no final já estava colocando as duas pernas no balde com água, jogando plantinhas no carro, colocando a esponja suja na água limpa, derrubando a água do balde... enfim, ficou cansado e fez muita birra.
Apesar disso, foi bem divertido!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Real Construction

No sábado fui comprar o presente de aniversário do nosso afilhado, Paulo Henrique, com o marido e as crianças. 
Agora pensem numa confusão...
Gustavo, não satisfeito com o tanto de presente que ganhou de aniversário queria mais. Guilherme também, sem comentários.
No final, acabei sucumbindo a tanta birra e comprei esse kit de construção que o Gui sempre via na televisão e ficava me pedindo. 
Ah, esse foi o mesmo presente que compramos para o Paulo Henrique. Espero que ele goste tanto quanto o Guilherme gostou.
Êta mãe mole!!!




Nossa primeira construção: um carro


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

3 aninhos do Gustavo

É claro que não poderia deixar de comemorar o aniversário do Gustavo no dia certinho, que para mim, é o que vale. Então, apesar do piquenique que fizemos em baixo do bloco, cantamos os parabéns no colégio com os amiguinhos.


Essas foram as lembrancinhas que eu fiz para a molecada. Fiquei até às 02h da manhã preparando, mas acho que valeu a pena. Ficaram lindas!


***Kit com tela de pintura, tinta guache, pincel, massinha e um cartão de agradecimento (que a minha amiga Poly me ajudou a editar em apenas 30 minutos). Obrigadaaaaa!!!***

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Primeiro dever de casa - 1º ano do ensino fundamental - Guilherme

Confesso que estava ansiosa para ver o "nível" dos deveres do 1º ano. 
No Jardim II tivemos até reunião com a coordenadora para, dentre outras coisas, dizer que os deveres de casa eram muitos fáceis e, em geral, as crianças não gastavam nem 1 minuto fazendo.
O primeiro dever desse ano foi bem melhor. Sem brincadeira, levamos mais de 1 hora fazendo, pois além da pesquisa, Guilherme dava umas enroladinhas (só para não perder o costume :/ ).
Consequência: a minha secretária teve de levar o Gustavo a pé para a natação enquanto eu e o Gui terminávamos a tarefa. O Guilherme mesmo, foi chegar na natação faltando 10 minutos para o término. Foi bom que ele viu que não é brincadeira não!
Apesar disso, me orgulhei muito do meu rapaz, que fez tudo sozinho sem precisar de nenhuma "cola" na hora de escrever o nome da professora.