Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desfralde do Gustavo


Como já disse nos dois posts anteriores, estou tirando a fralda do Gustavo. Desde o dia 17 de janeiro que o deixo de cueca durante o dia. A fralda da noite vou deixar para tirar mais para frente, mesmo percebendo que ele tem acordado sequinho.
Os pediatras costumam dizer que a criança tem condições de segurar o xixi e o cocô por volta dos 2 anos. Gustavo está com 1 ano e 11 meses e na última consulta que fomos a médica disse que já estava passando da hora dele largar a fralda (?!)
Resolvi seguir o conselho dela e arrisquei. Já no primeiro dia ele começou a pedir para fazer xixi. No segundo dia também pediu para fazer xixi direitinho, porém o cocô ele só conseguiu segurar depois de já ter feito metade na cueca...
Algumas pessoas na rua se surpreendem...
Percebi que no começo aconteciam menos acidentes do que agora, mas estamos firmes e fortes e o Gustavo gostou tanto de usar cueca que não deixa mais eu colocar fralda de jeito nenhum. À noite preciso esperar ele dormir.
Fiz questão de tirar fotos das primeiras cuequinhas que compramos. São da Lupo, tamanho PP, e encaixam direitinho. Essa vermelhinha ele diz que é "cueca do nhãnha" (cueca do homem aranha), pois tem umas listras. É a que ele mais gosta!
Estou orgulhosa do meu gatinho! Ele está um rapaz!

4 comentários:

  1. Oi Tati, é Carol, mãe do Pedro e da Clara. Morri de rir das histórias ... mas não se preocupe pois os meus dois são iguais!!!
    A respeito da retirada da Fralda eu até que não tive tanto problema com a Clarinha, ela é muito independente e quer fazer tudo sozinha. Tive mais problema com o Pedro mas graças a Deus no fim deu tudo certo e até a da noite foi fácil! Contudo não consigo tirar a fralda da noite da Clarinha, ela faz muitoooo xixi durante a noite, mas é muito mesmo! Mesmo colocando ela para fazer xixi antes de dormir e acordando a cada duas horas para leva-la no banheiro durante a noite, ela ainda assim faz xixi na cama. Desisti!!! Vou esperar mais um tempo e depois tento de novo. Percebi que ela não está preparada! Enfim, cada criança no seu tempo e no seu ritmo, não é mesmo?! Saudades suas! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que saudade! Que bom que vc passou por aqui! Pois é, esses meninos dão um trabalhão, né?
      Bjs!

      Excluir
  2. Que fofo *--* Já esta um rapaz!

    ResponderExcluir
  3. Tirei com 2 anos e meio e nao me arrependo. Foi super fácil! Mas ainda uso para dormir. A fralda amanhece encharcada. Acho que vai ser difícil tirar a noturna... Vou escrever em breve sobre o nosso processo lá em casa. Agora, fala serio, essa pediatra é doida hein ! Para mim só é tarde depois dos 3anos. Gente, nao sei pra que tirar antes, fralda é tão pratico! Bj

    ResponderExcluir