sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nossa primeira aventura "oficial"

Fazendo jus à descrição e ao título do blog, não poderia deixar de postar a nossa primeira aventura “oficial”. Ontem foi dia de natação das crianças e, como sempre, fui levá-los sozinha para a academia, pois o maridão trabalha de manhã. Sempre é uma confusão nos dias de natação.
O problema já começa na hora de sair da cama e de tomar o café da manhã. Os meninos têm acordado tarde e aí fica corrido organizar tudo para sairmos de casa às 09h. Um não quer comer, o outro quer que eu faça mais vitamina. Um não quer escovar os dentes, o outro quer escovar os dentes até demais para comer mais pasta. Um não quer trocar de roupa, e o outro quer colocar a sunga e a touca na hora que eu falo que é dia de natação. Um não quer pentear o cabelo, o outro quer pentear o cabelo sozinho e não me devolve o pente... é bem assim mesmo, não estou exagerando!
 Depois de toda a maratona, saímos de casa. Nesse período de férias, a aula do Gustavo começa às 09h15 e a do Guilherme, às 10h. Na aula do Gustavo, vejo que a professora o colocou de castigo na borda da piscina e que ele começa a chorar. Sou chamada e ela me diz que ele mordeu o colega. Tiro ele da aula e é aquele escândalo... (já estou começando a ficar estressada) rsrsrs
Passada a aula de natação do Gui, sem ocorrência, vamos embora correndo, pois ainda tinha de dar banho nos dois, tomar banho, me arrumar e ir para o trabalho. Tudo isso em menos de 1h.
Quando estamos subindo as escadas Gustavo diz que quer fazer cocô. Volto correndo com ele no colo (faz apenas 10 dias que ele tirou as fraldas, e ainda não sabe segurar por muito tempo) e chamo o Guilherme para voltar. Gui faz birra e começa a voltar bem devagarzinho. Peço para um dos funcionários da academia pegar ele para mim enquanto vou levar o outro ao banheiro.
Quando chegamos ao banheiro Gustavo já está todo sujo! Deixo-o no vaso (infantil) sozinho e volto correndo para buscar o Guilherme, que continua no meio da escada e não quer voltar. A essa altura eu já estou toda descabelada, suada e atrasada!
Volto para o banheiro (sem o Guilherme) e vejo que Gustavo jogou vários pedaços de papel higiênico no chão, ufa! Vou limpar tudo... Depois, vou lavar cueca e short, enquanto ele termina o serviço... Nesse meio tempo o Gui aparece no banheiro. Mando ele ir para a brinquedoteca enquanto dou um banho rápido no Gustavo. Aí é uma luta para tirar o Guilherme de lá!
Tudo resolvido, quando estamos indo embora os dois resolvem voltar para pegar balinha (tem um pote que fica bem ao alcance das crianças). Mais alguns minutos perdidos... e só consegui chegar em casa às 11h50! Nem preciso dizer que cheguei super atrasada no trabalho, né?

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK' imagino o estresse, mas sinto que é muito gostoso poder viver a cada dia novas experiências com esses danados...Manda beijos pra todos!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha! Imagino a confusão! Quando precisar da dindinha pra ajudar é só chamar! E estou vendo a cena, o Gui não quer comer e o Gu quer mais... o Gui não quer escovar o dente e o Gu quer comer a pasta de dente... imagino que o Gui queira vestir a roupa de natação e o Gu continuar comendo e penteando o cabelo!! haha! Acertei? Tenho acompanhado o seu blog, muito interessante saber notícia desses pestinhas e acompanhar mais de pertinho o crescimento deles!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou quase tudo... na verdade quem quer vestir a sunga e a touca é o Gustavo. Para eu conseguir vestir o Guilherme é bem complicado!
      Bjs!

      Excluir