Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Primeiro dia de aula do Gustavo

Depois de 9 meses sem frequentar a creche, Gustavo foi para a escolinha pela primeira vez.
Eu pensava em fazer sua matrícula somente no ano que vem, quando estaria com 3 anos, mas estava percebendo que ele precisava ir para a escolinha.
Gustavo sempre foi muito agitado e eu não me sentia muito bem deixando ele em casa a tarde toda. Tudo bem que ele descia, corria pelo gramado, ia para o parquinho, mas ter uma atividade direcionada é muito importante para ele.
Sempre que via o Guilherme fazendo dever de casa, colorindo, colando ou recortando, ele ficava doidinho para fazer também, então, vira e mexe enquanto eu fazia o dever com o Gui, dava algum desenho para ele colorir.
Ao contrário do irmão, Gustavo não deu o menor trabalho! Entrou na sala, pegou uns brinquedinhos e foi logo brincando com os coleguinhas. Eu tive de entrar na sala para ele me dar um beijo na hora de sair. Melhor assim!
A professora tinha pedido para pegarmos ele por volta das 16h, para ele não ficar muito tempo no primeiro dia, mas quando o pai foi pegá-lo ela disse para deixá-lo até o final, que ele estava muito bem!
Lembro da época que o Gui foi para a escola. Era um escândalo! Chorava muito e não me deixava ir embora. E eu precisando ir trabalhar. Saía sempre do colégio com o coração na mão. Ele só parou de me dar trabalho quando foi para o jardim I, com 4 anos.
Certamente o contato que o Gustavo já tinha com o colégio, por conta do irmão, ajudou!
Bom, espero que essa animação toda continue. A professora me alertou que algumas crianças, apesar de se comportarem bem no 1º dia, podem apresentar alguma resistência nos dias seguintes... vamos esperar para ver!
Essa é sua primeira mochila, que ele fez questão de ir levando sozinho até a sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário