Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Massinha caseira

Há dois dias que o Guilherme me pede para pegar a receita caseira de massinha para fazermos, mas eu sempre esquecia. Hoje ele ligou no meu trabalho para me lembrar.
Cheguei em casa a noite com a receita e não teve jeito, tivemos de fazer! Foi uma bagunça! Levei os dois para o box, achando que ia conseguir "salvar a casa", mas não adiantou... no final, tinha massinha para todo o lado!
No começo eles até que brincaram no banheiro, mas depois, quando vi, já estavam no quarto, colocando massinha no chão e na roupa :/
Para quem quiser, aí vai a receita (eu reduzi todos os ingredientes pela metade):
- 4 xícaras de chá de farinha de trigo;
- 1 xícara de chá de sal;
- 1 1/2 xícara de água;
- 1 colher de sopa de óleo;
- Corante
É só misturar tudo com a mão e está pronto! Aconselho a colocar menos água e ir adicionando aos poucos, até ficar com a textura boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário