Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Manias do Guilherme

Não posso deixar de registrar aqui algumas manias esquisitas do meu filho mais velho. Normalmente essas manias atrapalham muito o meu dia-a-dia, já que estou sempre com pressa ou atrasada para algum compromisso.

Durante o dia acontece mais ou menos assim:

No café da manhã, ele só começa a tomar a vitamina quando está passando algum desenho (se estiver na propaganda, mesmo que sejam aquelas propagandas divertidas ele não toma!);

Para escovar os dentes eu não posso pegá-lo pela mão, só posso chamá-lo. Se o pegar ele volta tudo para ir sozinho. Além disso, ele só escova os dentes se eu estiver sentada e ele deitado no meu colo. No final, para bochechar, eu tenho que colocar a água na boca dele 3 vezes;

Durante o banho tem mania de ficar mordendo a mangueira do chuveirinho, o que interrompe o fluxo de água;

Só almoça com um copo de água. Se por acaso esquecermos de levar o copo, ele sequer come a primeira colher. Falando em colher, não podemos encher ou deixar a colher muito vazia na hora de oferecer a comida, pois ele reclama (tem que ser na quantidade que ele acha certa);

Não usa calça ou short jeans porque diz que a parte do zíper fica levantada quando ele senta. Só gosta de shorts de malha, bem soltinhos;

Sempre que saímos de carro, mesmo que seja para um lugar perto, tira os sapatos (e para piorar o irmão sempre quer imitar);

Depois que faz xixi troca o short ou cueca, mesmo que não estejam sujos (aí bagunça a gaveta toda procurando as roupas);

Quando corto suas unha, não posso cortá-las até o fim, tenho de deixar "penduradas" para ele arrancar todas...

Essas são algumas manias que eu me lembro. Nada impede que essa lista cresça mais um pouquinho =)

Um comentário: